Dois homicídios por arma branca foram registrados neste domingo (25) em Ladário, município vizinho a Corumbá. As ocorrências aconteceram em pontos distintos da cidade e, segundo a Polícia Civil, ainda não há confirmação se os crimes têm relação entre si.
O primeiro caso ocorreu em uma residência localizada na rua Goiabeira, no bairro Alta Floresta. De acordo com o delegado titular do Cartório de Homicídios de Corumbá, Fillipe Araújo Izidio Pereira, a vítima, ainda não identificada, foi encontrada morta dentro do imóvel, onde morava sozinha.
Informações preliminares indicam que dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta, estacionaram a certa distância e um deles se aproximou da residência, onde desferiu golpes de faca contra a vítima.
“Não há testemunhas presenciais, por isso as informações ainda são bastante preliminares. Segundo familiares, a vítima era usuária de drogas. No local não foram encontrados indícios de luta corporal, o que indica que ela possivelmente estava dormindo e foi surpreendida, sem chance de reação”, explicou o delegado.
Equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Perícia Científica estiveram no local, que foi isolado para os trabalhos investigativos. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Segundo homicídio
A segunda ocorrência foi registrada na rua Sofía Moisés Assad. A Polícia Militar foi acionada via COPOM, onde um homem de 44 anos relatou que seu filho, de 25 anos, dormia na residência quando um indivíduo invadiu o imóvel e o atingiu com uma facada no tórax, fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Corumbá. No entanto, segundo o médico plantonista, a lesão perfurou o pulmão e uma veia do coração, e o jovem não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme relato da companheira da vítima, o possível autor do crime teria sido visto em frente à unidade de saúde e deixou o local em uma motocicleta antes da chegada da guarnição policial. A Guarda Civil Municipal prestou apoio à unidade e realizou diligências na região.
A Polícia Civil segue investigando os dois casos para apurar autoria, motivação e se há ligação entre os homicídios.
Polícia Civil
