
Uma operação conjunta entre a Receita Federal, o Exército Brasileiro, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério da Agricultura, Abastecimento, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de aproximadamente 9 kg de drogas e 5 toneladas de mercadorias ilegais, avaliadas em 8 milhões de reais, além da prisão de seis pessoas.
A Operação Ágata Pantanal 1 visa combater crimes transfronteiriços na região de Corumbá, que serve como rota de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Durante a operação, foram realizadas vistorias em veículos de transporte de passageiros e de cargas, bem como em veículos de passeio.
Entre as mercadorias apreendidas estão eletrodomésticos, artigos odontológicos, calçados, tecidos, vestuários, artigos eletrônicos e produtos para manutenção elétrica e hidráulica, totalizando aproximadamente R$ 8 milhões. Essas mercadorias foram apreendidas em um veículo de transporte de cargas na região de Morrinho, em Corumbá.
Além disso, foram apreendidas mais de 3 toneladas de mercadorias sem registro ou autorização fitossanitária, além de aproximadamente 1 tonelada de mercadorias como combustível e sucatas eletrônicas, apreendidas em ponto de fronteira e estradas vicinais.
A operação demonstra o compromisso dos órgãos públicos em combater crimes transfronteiriços, protegendo a saúde pública e os interesses do comércio e do agronegócio brasileiro.





Da redação com informações RFB!