A Polícia Militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (20), 300 quilos de pasta base de cocaína durante uma fiscalização de rotina na rodovia MS-156, em Caarapó.
A carga estava escondida em um fundo falso de um reboque acoplado a uma Scania R124 branca, que, segundo o motorista, transportava grãos de soja.
A abordagem ocorreu enquanto os policiais realizavam um bloqueio na rodovia. Ao ser questionado sobre a carga, o condutor, de 38 anos, alegou que estava a caminho de Caarapó para descarregar os grãos.
No entanto, durante a inspeção minuciosa, os agentes perceberam uma modificação no assoalho do reboque, que escondia pacotes prensados com a droga. O motorista, que não forneceu explicações sobre o ilícito, foi preso no local.
A apreensão da pasta base de cocaína, que gerou um prejuízo estimado de R$ 15,3 milhões para o tráfico, foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras, uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF mantém uma linha direta de comunicação com a população, permitindo o recebimento de denúncias anônimas através do número 0800 647-6300. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
Foram encontrados 300 quilos de droga escondidos em fundo falso de reboque. O motorista foi preso e a carga está avaliada em R$ 15,3 milhões.
DOF !

