Corumbá MS, nesta madrugada (12/12) a equipe da Força Tática deparou-se com um indivíduo num veículo prisma, que ao visualizar a viatura policial, acelerou bruscamente, avançando o sinal vermelho do semáforo no cruzamento das ruas Tiradentes e Dom Aquino.
Diante da constatação da infração de trânsito, na tentativa de abordar o condutor do veículo, a equipe deu a ordem de parada, mas o condutor passou a dirigir o veículo em velocidade incompatível com a via, sendo necessário então acompanhamento tático para tentar alcançá-lo.
Durante o acompanhamento, o condutor por diversas vezes colocou em risco a vida de inúmeras pessoas e veículos, sendo que, o mesmo, conduziu ainda o veículo na contramão, avançou inúmeras placas de pare e também avançou outros sinais vermelhos de semáforos.
A destreza do condutor foi tanta, que mesmo com a viatura em velocidade superior a 100 km/h não era possível acompanhá-lo, sendo somente logrado êxito no feito quando ele conduziu o veículo pela Rua Cabral.
O veículo era ocupado por dois homens, um de 22 e outro de 25 anos. Durante a checagem através dos sistemas policiais, assim como diante da narrativa do condutor, foi constatado que o condutor (25) não possuía Carteira de Habilitação, e no interior do veículo havia duas garrafas de cerveja, do tipo long neck.
Foi questionado ao condutor o motivo da fuga, o mesmo afirmou que foi seu amigo que disse para que ele não obedecesse à polícia, que era para ele acelerar o veículo e não parar. També confirmou que estava bebendo desde as 17h. O passageiro (22) disse que não motivou seu amigo a fugir da polícia, afirmando que durante a fuga, a todo momento, insistia para que ele parasse o veículo para que ele pudesse descer.
Diante do crime de trânsito, a equipe policial deu voz de prisão ao condutor e o encaminhou juntamente com o passageiro e o veículo à Primeira Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos previstos em lei.
Foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito: dirigir sob influência de álcool, dirigir veículo sem possuir CNH, utilizar do veículo para demonstração de manobra perigosa, deixar o condutor de utilizar cinto de segurança, deixar o passageiro de utilizar cinto de segurança, desobedecer às ordens emanadas pelo agente de trânsito, avançar o sinal vermelho de semáforo e transitar pela contramão de direção), além do TERMO DE CONSTATAÇÃO DE ALTERAÇÃO DA CAPACIDADE PSCOMOTORA.
Publicado por: pm