Tocando Agora: ...

Secretário de Saúde do Estado Dr. Geraldo Resende concede entrevista ao radialista Jonas de Lima.

Publicada em: 15/12/2021 17:41 - Mato Grosso do Sul - MS

 

Na entrevista concedida as emissoras do Grupo Pantanal de Comunicação, Geraldo Resende agradeceu aos secretários municipais de saúde de Corumbá e Ladário pelo empenho e parceria ao longo desses dois anos de enfrentamento a covid-19 e voltou a convocar a população dos municípios para a necessidade de continuidade e muito comprometimento com o processo de vacinação.

“A nossa intenção é conscientizar a população de Corumbá e Ladário da importância de se fazerem presentes nas unidades dos municípios para que o processo de vacinação continue tendo êxito, inclusive com relação a vacina da Jansen, afirmou ainda que os especialistas apontam a necessidade de fazer a segunda dose e por isso estamos aqui fazendo esse apelo.

O secretário demonstrou preocupação com a Ômicron, a nova variante oriunda da África do Sul e fez alerta sobre a importância da vacinação, sempre lembrando positivamente que a população sul mato-grossense é a segunda mais vacinada no Brasil.

“Esse avanço significativo no processo de imunização, nos colocou em primeiro lugar durante vários meses em relação às outras unidades da federação. E agora estamos aqui, convocando a população a fazer a segunda dose da Jansen, a dose de reforço, para poder nos dar mais segurança. Geraldo Resende foi indagado com relação a necessidade de se fazer uma parceria com os países da faixa de fronteira com o Brasil, vacinando os irmãos da Bolívia e do Paraguai e disse que para que isso aconteça é necessário um gesto de solidariedade do Governo Federal, liberando vacinas para que isso ocorra, formando uma faixa de segurança entre os países vizinhos e o Brasil.

O secretário Geraldo, aproveitou também para solicitar que cada um de Corumbá e Ladário que necessite de um exame especializado ou de cirurgia procure as unidades de saúde. “Nós estamos fazendo  o Opera Mato Grosso do Sul e o Examina Mato Grosso do Sul. Em Corumbá o hospital fez um credenciamento e a gente precisa fazer com que esse programa avance de fato e que as filas de espera que foram causadas pela COVID 19 sejam eliminadas, pois com esse objetivo o Governo do Estado está investindo recursos no valor de 120 milhões.

Esse recurso será espalhado por 34 municípios e 39 instituições hospitalares e estamos esperando agora que os hospitais privados também façam adesão ao projeto.

O secretário afirmou ainda que fica grato pela avaliação positiva de seu trabalho e que continua seus serviços pelo povo de Mato Grosso do Sul como secretário, deixando em aberto se irá concorrer ou não ao pleito eleitoral de 2022.

 

Redação RodaVivaMS

Fabi Bulhões

Compartilhe: