A execução de serviços necessários para melhorar as condições de tráfego das vias públicas existentes no Distrito de Albuquerque, é o que está cobrando o vereador Chicão Vianna, como forma de atender a comunidade, inclusive os turistas que visitam aquela região apontada como um dos atrativos turísticos do Município.

O vereador explicou que as ruas estão em condições precárias de tráfego, principalmente após as últimas chuvas, prejudicando o tráfego não só de veículos, mas também de pedestres.

Ontem, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, Chicão apresentou uma indicação nesse sentido, direcionada ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

“São vias não pavimentadas que, segundo os vereadores, estão em condições precárias, prejudicando o tráfego de veículos, pedestres e o desenvolvimento do turismo local”, enfatizou, cobrando a recuperação de forma urgente.

MAIS SERVIÇOS

Também na sessão de ontem, segunda-feira, 15, o vereador reivindicou ao titular da pasta de Infraestrutura, serviços de aterramento da Rua General Osório, entre as ruas 15 de Novembro e 07 de Setembro, no Bairro Popular Velha, para melhorar as condições de trafegabilidade.

Outra reivindicação foi a realização de um mutirão de limpeza no Bairro Potiguar para melhorar o visual daquela localidade, e eliminar focos em potencial de proliferação de insetos vetores de doenças, principalmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, cujos índices estão altos na cidade.

INCENTIVO FINANCEIRO

Por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, o vereador pediu informações referentes ao repasse do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), cuja Lei já foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo Poder Executivo, mas que até o momento, o pagamento não foi feito.

HOMENAGEM

Por outro lado, o vereador teve aprovado por unanimidade, um requerimento em que homenageia com Moção de Congratulação Júlio Garcia pela conquista da vaga na Seleção Brasileira de Karatê, representando a cidade de Corumbá e o Estado e o País, em competições que irá disputar. Destacou ser mais do que justa a homenagem, principalmente pelo fato de que o atleta passa ser uma referência em Corumbá.


Na área rural

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador