Corumbá-MS

Por volta das 21h28, do dia 14/04  à guarnição de Força Tática foi acionada via COPOM para deslocar até a parte alta da cidade na rua Joao Bosco da Motta, Bairro: Vila Guarani, com informações do SAMU sobre uma vítima com disparo de arma de fogo. A equipe deslocou próximo ao local, nas proximidades do UPA, e foram informados de que a vítima já havia sido removida para o UPA.

No UPA, em contato com o médico plantonista, a equipe foi informada de que a vítima, identificada já estava em óbito. Segundo o médico, informou que a vítima apresentava o pescoço quebrado, indicativo de estrangulamento, além de uma perfuração de disparo de arma de fogo na faixa da cintura, com entrada e saída nas laterais.

Todos os presentes no UPA que sabiam do ocorrido mostraram-se apreensivos e amedrontados em relatar o nome do autor. No entanto foi revelado o nome do possível autor para a equipe policial, e que eles teriam discutido antes do fato. Sendo apontado como responsável do crime.

Em deslocamento a equipe policial foi abordada por pessoas que estavam subindo a Rua do UPA, e que confirmaram mais uma vez o nome do possível autor. Acrescentaram ainda que estavam receosos de mencioná-lo, pois ele portava arma de fogo e ameaçava os residentes da região. A equipe deslocou até a residência próxima ao endereço da vítima, onde o mesmo encontrava-se na frente da residência, visivelmente alterado e proferindo ameaças.

A equipe ao se aproximar visualizou o autor de Bermuda e sem camisa e com uma arma de fogo em sua cintura. Após solicitar que ele colocasse as mãos na cabeça e deitasse ao chão para ser feito a busca pessoal, o autor desobedeceu aos comandos da equipe policial, tornando-se cada vez mais hostil e agressivo, entrou em sua residência, e uma mulher que estava no local fechou o portão com uma corrente.

Após varias tentativas de verbalização com a mulher sobre a necessidade de leva- ló para a Delegacia, pois, estava em flagrante delito, e o individuo estar armado, a equipe rompeu a corrente e adentrou na varanda da residência

Ao chegarem à porta da sala, o autor avançou em direção à guarnição de forma violenta, colocando a mão na cintura para sacar a arma de fogo, o que levou à intervenção com o objetivo de neutralizar a injusta agressão atual e iminente.

Após a equipe enfrentar resistência para retirar o autor do local e levá-lo ao pronto socorro o mais rápido possível, a equipe conseguiu colocá-lo na viatura e se retirar do local sob ameaças e agressões por parte da família.

Imediatamente foi solicitado apoio de outra guarnição policial via rádio para garantir a saída segura do local, até o Pronto Socorro Municipal, onde o médico plantonista confirmou o óbito do autor.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM