O envio de informações ao Poder Legislativo sobre os investimentos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) em Corumbá, é o que busca o vereador Chicão Vianna (PSB) junto à Prefeitura Municipal, visando tomar ciência de todas as obras já concluídas, as que estão em andamento e as que ainda serão lançadas pelo Poder Executivo corumbaense.

O pedido do vereador foi feito na sessão de ontem, terça-feira, 9 de abril, e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. No documento, o edil faz questionamentos ao Município, como forma acompanhar todos os projetos previstos pelo contrato de U$ 40 milhões com o Fundo Financeiro.

“Estamos cumprindo o nosso dever de fiscalizar o Executivo e estas informações serão importantes para acompanharmos todo o desenvolvimento do programa, assim como a população corumbaense”, ressaltou.

Dessa forma, o vereador questionou o Município sobre quais parcelas do contrato de operação financeira do Fonplata foram cumpridas; quais não foram cumpridas; onde foram realmente aplicados os recursos, e qual o valor aplicado em cada projeto.

ATERRO SANITÁRIO

Na mesma sessão, por meio de indicação, o vereador pediu ao prefeito Marcelo Iunes para que, de forma urgente, dê prioridade à instalação de um aterro sanitário na cidade, visando melhor atender a população, tendo em vista que a cidade está crescendo na parte alta, região sul, com imóveis residenciais já nas proximidades da área onde fica o lixão municipal.

O vereador lembrou que o Poder Público Municipal tem competência para executar a obra do aterro sanitário ainda esse ano, tendo em vista que, através de uma mensagem (11/2024) enviada pelo prefeito à Câmara, o Município informou que realizaria R$ 64 milhões em obras em todo município em menos de 10 meses.

BOLSAS

Em outro requerimento, Chicão busca informações junto ao Poder Executivo sobre as bolsas pagas aos membros dos grupos culturais do município, como Oficina de Dança, Banda de Música Manoel Florêncio e Coral Municipal, adultos e infantil.

No documento apresentado, o vereador pediu informações sobre os valores pagos a título de bolsa ou de auxílio financeiro; se os pagamentos são realizados mensalmente e em que data; se ocorreram atrasos nos pagamentos das bolsas; qual o critério para que seja estabelecido o valor, e em caso de falta sem justificativa, que valor é descontado do bolsista.

 

 

camaracorumba