Ladário- MS

Uma mulher de 41 anos, morreu neste domingo de Páscoa, 31 de março, após ser atingida por um raio, em uma pousada, na região da Apa Baía Negra, antiga Codrasa, em Ladário. 

A vítima estava perto de árvore e foi lançada para longe após queda de raio

A mulher pescava com amigos e familiares em uma pousada da cidade quando o tempo fechou. Houve trovões e em seguida caiu um raio em uma árvore. A mulher estava próxima dessa árvore e foi lançada para longe. 

Um médico que também estava na pousada fez os primeiros socorros e massagem cardíaca até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a mulher morreu.[

O incidente ocorreu por volta das 12h. O corpo de Noemi Gonçalves de Moura Leal foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

 

O proprietário da pousada disse que apesar do tempo ter fechado, não houve temporal, por isso a família continuou pescando. Ele ainda lembrou que foi um estrondo o barulho da queda do raio. 

A Perícia foi acionada.  E  o médico do Samu explicou que é mais propício um raio cair em árvores e quanto maior a mármore mais chances, já que serve como para-raios.

 

 

Da redação com informações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar !