Na Rede Municipal

Será no dia 2 de abril, Dia Mundial e Nacional de Conscientização sobre o Autismo, a Audiência Pública para debater a falta de profissionais qualificados para atendimento de crianças na Educação Especial.

A confirmação foi feita ontem, segunda-feira, 18, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, quando o vereador Chicão Vianna apresentou requerimento, aprovado pela Casa de Leis, solicitando o plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães” para debater o assunto.

No documento o vereador sugeriu a realização de duas sessões ordinárias da Câmara no dia 1º, liberando o plenário para a audiência no dia seguinte, a partir das 18 horas.

A audiência estava marcada anteriormente para o dia 8 de março, mas acabou adiada para abril. Além de marcar as celebrações do Dia Mundial e Nacional de Conscientização sobre o Autismo, vai possibilitar um amplo debate com participação de autoridades, mães,  educadores, importantes na implantação de uma política pública voltada para o setor.

EMENDAS

Ne mesma sessão, Chicão apresentou indicação, juntamente com o presidente do Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), e o vereador Luciano Costa, solicitando ao deputado corumbaense, Paulo Duarte, envio de emendas parlamentares para Corumbá, importantes para aplicação em obras, ações e serviços na Cidade Branca.

ARBORIZAÇÃO

Também por meio de indicação, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de um programa visando tornar Corumbá uma cidade mais verde, com plantio de árvores em toda a região urbana como forma de amenizar as altas temperaturas, comuns em solo pantaneiro.

O pedido foi direcionado também à Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, reforçando pedidos já feitos anteriormente ao Poder Público.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador