REFRIGERAÇÃO PANTANAL - soluções de qualidade para todas as suas necessidades de refrigeração


Em 1986 Corumbá recebeu de braços abertos um jovem determinado a vencer e pronto para em uma nova empresa de refrigeração recém aberta na cidade, era o paranaense Marcos Antônio Pereira, hoje, um dos mais importantes empresários no ramo da refrigeração na região de Corumbá e Ladário.
Quando o seu irmão Rubens Pereira, na época Diretor Comercial da TV Cidade Branca (Morena) tornou-se sócio de uma oficina de refrigeração e convidou o irmão Marcos para trabalhar com ele, o jovem não pensou duas vezes, fez a sua mala e veio para a fronteira oeste do Brasil, para até então uma cidade pouco conhecida por ele chamada Corumbá.
De imediato já foi trabalhar para o irmão fazendo de tudo na refrigeração e aprendendo de tudo um pouco. Um aprendizado que lhe serviria muito quando se tornou o empreendedor principal.
Começou na oficina fazendo tudo que era possível, lavava peças, aprendeu o nome das peças, aprendeu a fazer as primeiras manutenções, limpezas, enfim, tudo que era possível aprender dentro da oficina. Paralelamente, aprendia também a engrenagem da máquina administrativa e financeira.

Aprendizado constante

Foram anos de aprendizado e realizações, a Refrigeração Pantanal foi ganhando clientela entre os cidadãos corumbaenses e também com as empresas de todos os portes. Apareceram empresas de pequeno, médio e grande porte interessadas em fazer a manutenção do sistema de ar condicionado com a Refrigeração Pantanal. Era um nome que se consolidava e que tinha, já praticamente à frente de tudo, o jovem Marcos Antônio.
O primeiro endereço da Refrigeração Pantanal era na Rua Firmo de Matos, muito próximo da esquina com a Dom Aquino. Um espaço de poucos metros quadros que servia para atendimento e serviços da oficina.
Foi então que em 1990, Marcos entrou para o quadro societário da empresa e em pouco tempo tornou-se majoritário até que a esposa Morgana também entrou para o quadro, transformando o jovem casal em sócios proprietários.

Marcos e a esposa Morgana.


O emblemático endereço da rua Cabral

Posteriormente a empresa mudou-se para a Rua Cabral, onde por vários anos prestou serviços com qualidade para aparelhos de ar condicionado, geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, frigobar, freezer, etc. Agora, a empresa está começando a atuar também com Câmaras Frias.
A Refrigeração Pantanal  promove o comprometimento da sua equipe em melhoria contínua dentro do sistema da gestão de qualidade, provendo soluções completas em refrigeração de processos industriais e particulares, atendendo as normas técnicas aplicáveis.
“O valor da nossa empresa reside na qualidade dos nossos produtos, dos nossos serviços e das pessoas que trabalham conosco, sua capacidade, conhecimentos e experiência. E para assegurar a qualidade de todos os processos da empresa, possuímos a preocupação permanente em atender com excelência”, afirmar Marcos.
Marcos é casado com Morgana Curvo Pereira e tem dois filhos, Lara e Théo.


Amor à profissão

Marcos não se cansa de declarar o seu amor pela profissão, ”minha vida foi dentro da Refrigeração Pantanal, não sei fazer outra coisa, amo o que faço”, afirma.
Marcos tornou-se especialista na área comercial e vem aprimorando esse conhecimento a cada ano. A empresa já tem à disposição diversos produtos para restaurantes, carrinhos de lanche, padarias, açougues, lanchonetes e cozinhas industriais. É a marca da Refrigeração Pantanal expandindo cada vez mais os seus horizontes.
Os processos de refrigeração estão se desenvolvendo cada vez mais, por isso a empresa de refrigeração tem se desenvolvido e investido em novas tendências para esse mercado a fim de atender diferentes tipos de clientes e suas expectativas referente a climatização do ambiente. A Refrigeração Pantanal atende essa demanda.
Hoje, a refrigeração Pantanal está funcionando na Rua América, 277, com todas as instalações construídas para o aprimoramento dos serviços, tem mais de 17 mil clientes cadastrados e prestando serviços o ano todo. Desde a data de fundação até os dias atuais, a empresa já prestou mais de 300 mil atendimentos.
Não importa o desafio, a Refrigeração Pantanal tem o conhecimento e a expertise necessários para fornecer soluções de qualidade para todas as necessidades de refrigeração. Seja você uma pessoa física, um grande empresário ou uma pequena empresa, a Pantanal está pronta para ajudá-lo. A Refrigeração Pantanal presta serviço autorizado Brastemp, Consul, Eletrolux, Elgin e LG para todos os aparelhos.
Marcos e Morgana entram definitivamente para o rol dos grandes empresários da nossa cidade pela credibilidade e pela seriedade com que movimentam os seus negócios na Refrigeração Pantanal durante esses trinta e sete anos de atividades em Corumbá.
Mais do que merecedores do Grande Prêmio Corumbá profissional e Empresarial 2023.

Refrigeração Pantanal

FACEBOOK: https://fb.watch/p0tZjSRq76/?mibextid=Nif5oz

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/reel/C0_4nOTtK9w/?igshid=MTdlMjRlYjZlMQ==

YOUTUBE: https://youtu.be/73EhreGkquM?si=apNncBkjuqMCB8ik