SANTA FESTA – realizando grandes e santos eventos


A corumbaense Morgana sempre nutriu uma paixão muito especial pelas crianças. O sonho de trabalhar com elas sempre existiu, mas precisou deixá-lo adormecido enquanto exercia a profissão de bancária. Durante 20 anos trabalhou em um único estabelecimento.


Ao sair do banco, Morgana foi trabalhar com o esposo, Marcos, na Refrigeração Pantanal, tornando-se sócia na empresa. A vontade de trabalhar com crianças e de ter algo que pudesse concretizar esse sonho continuava povoando os pensamentos da jovem empresária. Ela sabia que a sua vida profissional ainda não estava completa, faltava alguma coisa.


Então, surgiu a ideia de um salão de festa especializado em atender a demanda infanto-juvenil da região. A ideia principal estava criada, faltava a sua concretização.


Durante alguns meses, Morgana pesquisou na internet, conversou com diversas mães, trocou ideia com outros empresários e conversou muito com o esposo, Marcos, e com os filhos, Lara e Theo, procurando achar o local ideal, a estrutura e a logística de atendimentos perfeitos.


Tudo era anotado e cuidadosamente preparado para o futuro empreendimento. O local escolhido foi o prédio na Rua Cabral, área central da cidade, com fácil acesso e uma excelente referência tendo a Sanesul à sua frente.

Com a estrutura já preparada e o local já definido, faltava o nome. Algumas opções passaram pela cabeça de Morgana. O nome escolhido foi Santa Festa.  “Achei um nome leve, de fácil mentalização e ao mesmo tempo simpático, com boa receptividade para o público”, afirma a empresária. “Além disso, eu sempre quis um lugar que realizasse santos acontecimentos, santos eventos e santas festas”, acrescenta.


Assim, em 1º de dezembro de 2022, as portas do Santa Festa se abriram para a primeira festa. O sucesso veio imediatamente com a agenda começando a apertar logo nos primeiros meses de atividades.

“Eu costumo falar que festa é a realização de um sonho, todos os que entram lá estão realizando um sonho com a alegria estampada no rosto. Quando recebo os feedbacks, graças a Deus são positivos, me fazendo crer que estou no caminho certo com o trabalho desenvolvido por mim, minha equipe e minha família”, confirma Morgana. A equipe, muito bem preparada, recebe treinamentos constantes para deixar o cliente satisfeito antes, durante e depois do evento.

Morgana e o esposo Marcão.


Morgana não descuida da inovação permanente e da manutenção constante do salão em todos os quesitos necessários a fim de dar muito mais tranquilidade para os clientes.


Uma das inovações é a abertura do local para a diversão das crianças no período vespertino das 13h às 17 horas todos os dias. O parque infantil de diversões tem brinquedos variados com segurança total e a assistência de monitoras preparadas. O Santa Festa também dispõe de lanches diversificados, preparados por nutricionistas, vendidos durante toda a tarde, portanto, sem a preocupação dos pais quanto a alimentação.


E não são apenas as crianças privilegiadas com a realização de um evento no local. O Santa Festa está preparado para todo e qualquer tipo de evento tais como confraternizações de empresas, formaturas, 15 anos, batizados, lançamento de novos produtos “Tivemos até uma festa de 70 anos em nosso salão”, confirma Morgana. Realmente, o Santa Festa está preparado para todo e qualquer tipo de evento.

O Santa Festa é a realização de um sonho para Morgana proporcionando muito prazer em trabalhar no dia a dia preparando as festas para as crianças e compartilhando ideias com os pais antes dos eventos, “posso dizer que estou realizada profissionalmente, o Santa Festa é a cereja do bolo que faltava em minha vida”, finaliza.

O Santa Festa também conquista o Grande Prêmio Corumbá Profissional em Empresarial 2023.

SANTA FESTA