Corumbá (MS): A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira, um veículo pertencente a uma locadora de São Paulo, que seria atravessado para a Bolívia. Os autores do furto foram presos por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e o carro foi apreendido para ser devolvido à empresa proprietária.

Nesta terça-feira (29), uma equipe do Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá-MS, em diligências na parte alta da cidade, cruzou com um veículo Citroen C4 CACTUS, cor preta, pertencente à uma locadora de São Paulo/SP. Devido à alta incidência diária de veículos pertencentes a empresas de locação furtados e atravessados para o país vizinho, Bolívia, foi feito o acompanhamento tático do carro, que tomou ruas aleatórias até seguir sentindo bairro Nova Corumbá.

Em certo momento, foi possível visualizar o condutor de 31 anos descendo do automóvel e outro indivíduo de 18 anos assumindo a direção. Foi feita a abordagem aos suspeitos, sendo possível identificar como motorista a pessoa de E.M.R., e o carona, como G.R.L.

Os policiais civis solicitaram o contrato de locação do veículo e verificaram que a locação estava em nome de terceiro. O condutor, em primeiro momento, negou que tinha qualquer intenção criminosa, mas após ser localizado um rádio transmissor com G.R.L. e ambos serem confrontados quanto as divergências nos motivos de estarem naquela parte da cidade, acabaram confessando.

E.M.R. trouxe o carro de São Paulo capital até Corumbá e receberia a quantia de R$ 3 mil pelo “serviço”. Já G.R.L. levaria o carro até a Bolívia e, por isso, receberia a quantia de R$ 500,00.

Diante das evidências o veículo foi apreendido e os autores foram presos em flagrante e conduzidos até a 1ªDP de Corumbá. Eles irão responder por associação criminosa e furto qualificado de veículo automotor, que venha a ser transportado para outro estado ou para o exterior.


Polícia Civil