Corumbá (MS), na tarde deste domingo (27/11), a guarnição da Rádio Patrulha foi acionada via CIOPS para deslocar até o bairro Popular Velha para averiguar um desentendimento entre vizinhas.

A vítima (58) informou que estava em sua residência recolhendo a roupa do varal, quando sentiu uma pancada na cabeça, vindo a cair ao solo, e continuou recebendo vários golpes no rosto. A agressora foi sua vizinha (42), segundo a vítima, que informou também que as desavenças se iniciaram a cerca de uma semana.

Os vizinhos presenciaram o fato e retiraram a autora de cima da vítima e a levaram para o outro lado da rua para aguardar a chegada da Polícia Militar. A vítima apresentava corte em sua testa e estava reclamando de tontura.

Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima para o UPA Guátos, para receber atendimento médico.

A autora foi encaminhada para a delegacia para providências.


Corumbá (MS), na tarde de sábado (26/11), a equipe policial foi acionada para deslocar até o bairro Maria Leite, para atender uma solicitação de ameaça e violência doméstica.

No local, havia um individuo (25) em visível estado de embriaguez e agressivo, segurando uma faca e fazendo ameaças a dois indivíduos.

Foi dada voz de prisão ao autor, que desobedeceu a ordem e tentou investir contra as vitimas com a faca. Diante da situação, foi necessário realizar disparo de armamento não letal (munição de borracha) contra o autor para impedir a injusta agressão contra as vitimas, sendo logrado êxito em contê-lo e desarmá-lo.

Uma das vítimas (24) relatou que o autor chegou à residência vizinha a cerca de uma semana, e neste dia, quando voltava do serviço, viu o autor embriagado e agressivo tentando agredir o seu avô, de 86 anos, e ao tentarem saber dos fatos e impedirem a agressão, o autor pegou uma faca e investiu contra as vítimas e fez ameaças, momento em que os dois conseguiram se desvencilhar dos golpes e entraram em vias de fatos com o autor, ligando para o 190.

O autor foi conduzido para a delegacia de Policia Civil para as providências que caso requer.

O avô do autor se negou acompanhar os policiais para representar as ameaças e violência doméstica sofrida, devido ao seu estado de saúde, mas se comprometeu em momento oportuno, registrar a ocorrência na delegacia.

Publicado por: pm