O programa custeia desde as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.



Candidatos de quatro regionais aprovados no Programa CNH MS Social são convocados para comparecer as agências do Detran-MS em data e hora indicada para início do processo de primeira habilitação. Ao todo, são 1.519 das regionais de Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e o município de Campo Grande.

Nos respectivos editais de cada município contém data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessários de cada candidato.

“É importante que o selecionado esteja atento aos prazos indicados na sua cidade e compareça na agência no tempo estabelecido, no dia de sua convocação. Os que não comparecerem na data estabelecida, devem esperar até uma próxima convocação”, ressalta a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho.


Ao todo foram 832 aprovados em Campo Grande, 114 em Aquidauana, 70 em Anastácio, 11 em Bodoquena, 15 em Dois irmãos do Buriti, 28 em Miranda, 204 em Corumbá, 34 em Ladário, 47 em Aparecida do Taboado, 21 em Cassilândia, 15 em Chapadão do Sul, 43 em Costa Rica, 4 em Inocência, 5 em Paraíso das Águas e 73 em Paranaíba.

Os candidatos de Bodoquena farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Miranda, os de Dois irmãos do Buriti em Aquidauana, Ladário em Corumbá, Paraíso das Águas em Chapadão do Sul e Inocência em Paranaíba.

Confira abaixo os editais por regional:

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.

Por g1 MS