Como parte das ações pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, campanha internacional organizada desde 1991 por mulheres de todo o mundo, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), organizou uma série de ações com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

A programação terá início no dia 25 de novembro com a realização de seminário presencial com o tema: “Pelo fim da violência contra as mulheres – Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O evento será realizado no auditório da Governadoria, em Campo Grande, das 13 às 17h. 

“Abrimos nossa campanha em uma data emblemática, que é o 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres e o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher. Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade e estimular o ativismo, com atividades que compartilham conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal.

Durante o Seminário serão realizados dois painéis. O primeiro com foco na Rede de Atendimento às Mulheres, com a participação de representantes da Casa da Mulher Brasileira, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Casa Abrigo e da Casa da Mulher Jardinense, inaugurada recentemente. Já o painel 02, terá como tema: Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência contra à Mulher, ministrado pela Aparecida Gonçalves.

As demais ações da campanha serão divulgadas durante o evento e terão participação de diversos parceiros do poder público, órgãos governamentais e empresas privadas.

SERVIÇO
Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”
Data:  25 de novembro de 2022
Horário:  13h às 17h
Local:  Auditório da Governadoria (Avenida do Poeta, s/n. Parque dos Poderes, Campo Grande/MS)


Jaqueline Hahn Tente - Secic