Corumbá (MS), na noite deste domingo (20/11), em rondas pela rodovia Ramon Gomes, a guarnição da Força Tática recebeu uma denúncia de que no bairro Aeroporto, dentro de um 'galpão' havia suspeita de transporte ilegal de estrangeiros.

Em frente ao local, a equipe abordou um veículo boliviano em atitude suspeita com dois homens e uma mulher dentro, momento em que uma outra pessoa abriu o portão do galpão e foi possível visualizar em seu interior diversas pessoas de origem estrangeira. A mulher (50) abordada relatou que tempos atrás, realizava transporte ilegal de estrangeiros e que recebia uma quantia de R$70,00 ( setenta reais) por pessoa, porém, a mesma não realizava mais esse tipo de serviço. Dentro do galpão foram identificadas pessoas de diversos países, que relataram estarem aguardando um ônibus que os levariam até São Paulo. Foi encontrado em um dos cômodos uma identidade boliviana da mãe da mulher abordada e então a mesma confessou que morava no local.

Foi realizada uma revista policial nas malas, e no interior de uma delas foram encontrados 10 (dez) tabletes de substância análoga à cocaína, os indivíduos que estavam próximos a mala, um homem de 22 anos e outro de 42 e uma mulher de 27 anos, não assumiram a autoria e ainda trocaram acusações entre si sobre a quem pertencia à mala. Que dentro de outra mala dos mesmo suspeitos, foram encontradas diversas roupas produto de descaminho, que confessaram que iriam transportar para São Paulo.

Foi encontrado também 30 galões com aproximadamente 50 litros cada de combustível, mais 5 tabletes de substância análoga à cocaína escondido dentro de uma almofada, próximo aos galões, não sendo identificado os autores.


Foi acionada a equipe da Policia Militar Ambiental e a equipe da Receita Federal, haja vista, a quantidade de combustível armazenado no local de forma irregular e o material produto de descaminho. Posteriormente, foi verificado pela equipe da Receita mais produtos irregulares, porém seus proprietários não foram encontrados.

Os materiais produto de descaminho e os combustíveis foram entregues no local para o agente da Receita Federal.

As drogas e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Policia Federal de Corumbá.

Publicado por: pm