Corumbá (MS), nesta madrugada (19/11) a Polícia Militar realizava rondas ostensivas e preventivas no Centro de Corumbá e ao passar na Rua Frei Mariano, em frente a uma conveniência onde se concentravam aproximadamente 200 pessoas, uma mulher (21) acionou a viatura policial e relatou que ela e seu marido (23) estavam sendo importunados por um grupo de homens que estavam provocando brigas com qualquer pessoa que passasse pelo local.

Outras pessoas que estavam frequentando o local também foram até os policiais e fizeram a mesma reclamação, que os indivíduos estavam agressivos e fazendo ameaças com garrafas de vidro.


No momento em que os policiais desembarcaram da viatura, iniciou-se um tumulto e em seguida uma briga generalizada envolvendo os autores citados e as vítimas, que de imediato foi solicitado apoio de outras equipes policiais.

Em meio a confusão alguns autores gritavam insultos contra os policiais e arremessavam latas de cerveja, então, foi preciso utilizar spray de pimenta para dispersar os agressores, porém, visívelmente embriagados e desequilibrados, investiram contra a equipe policial sendo necessário o uso moderado e progressivo da força e também disparo de elastômero (bala de borracha) para repelir a injusta agressão, logrando êxito em deter um dos autores que tentou resistir a prisão, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo, enquanto parte da equipe continuava afastando os demais autores.


Outra briga se iniciou, momento em que chegaram mais duas equipes policiais, sendo possível localizar e prender outros três autores. Foram detidos quatro autores de 16, 20, 35 e 39 anos e encaminhados para a delegacia.


Com o adolescente infrator foram tomadas medidas cabíveis mediante o seu estatuto.
As vítimas reconheceram o menor infrator (16) e o homem de 35 anos por serem os autores que iniciaram o tumulto, assim como os policiais, que visualizaram os mesmos autores proferindo palavras de baixo calão e desacatando a equipe no inicio do fato.



Publicado por: pm