A previsão indica tempo instável em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (14), com probabilidade de chuvas intensas e acumulados que podem atingir valores acima de 50 mm no dia.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esperam-se tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todas as regiões do Estado. Isto ocorre devido a três fatores: intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia (ventos de noroeste), deslocamento de cavados (que favorece a formação de nuvens e chuvas) e sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.


São esperadas temperaturas mínimas entre 21 e 22°C e máximas de até 31°C nas regiões Sul e Leste. Nas regiões Norte, Pantaneira, Bolsão e Sudoeste mínimas entre 22 e 25°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínima entre 22 e 23°C e máxima de até 29°C.

Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante Norte/Noroeste, com rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros por hora, que localmente podem atingir valores acima de quilômetros por hora.

Bruno Chaves - Subcom