Corumbá abre na sexta-feira, 11 de novembro, a Campanha do Dia de Doar com uma passeata pela região central da cidade, a partir das 14 horas. A programação está a cargo da Casa de Recuperação Infantil “Padre Antônio Muller” (CRIPAM), e este ano ganha reforço de parceiros: Moinho Cultural Sul-Americano, Cidade Dom Bosco e Instituto Novo Olhar.

Na última terça-feira, 8, representantes das quatro entidades participaram da sessão ordinária da Câmara e, na oportunidade, o coordenador pedagógico da CRIPAM, Dilson Esquer Vilalva, fez um balanço da campanha realizada no ano passado, que teve apoio da Câmara de Vereadores e que está sendo repetido agora, e falou sobre as atividades previstas para a partir de sexta-feira na cidade.

Este ano, o Dia de Doar, que se tornou Lei Municipal nº 2.857, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 1º de novembro de 2022, cai em 29 de novembro, a primeira terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, que será comemorado na última quinta-feira do mês, 24.

Dilson agradeceu o trabalho dos vereadores corumbaenses junto ao Poder Executivo para a instituição do Dia de Doar no calendário oficial do Município de Corumbá. Lembrou que a programação este ano é extensa e, além da passeata que marca a abertura, no sábado está prevista uma Ação Social na CRIPAM, Bairro Cristo Redentor, no período das 08 às 12 horas.

A campanha é voltada para atendimento a famílias corumbaenses em situação de vulnerabilidade social. O Dia de Doar é um evento que visa despertar a sensibilidade das pessoas de ordem física e jurídica, para colaborar com as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos na sustentabilidade de suas ações sociais pelas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Corumbá.

Para participar da campanha, basta a pessoa adquirir o ‘Bolo do Dia de Doar’, no gesto simbólico de R$ 40,00. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (67) 98471 7030 e (67) 98484 7971

A arrecadação ajudará a CRIPAM e as instituições parceiras, a transformar um gesto de solidariedade em um kit Natalino com farofa, refrigerante, frango e panetone para 300 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara