A nomeação de Ary Raghiant, que soma 30 anos de advocacia, foi publicada nesta segunda-feira, 7 de novembro.


O advogado Ary Raghiant Neto foi nomeado novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), em publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, desta segunda-feira (7). Raghiant vai ocupar a vaga de Claudionor Miguel Abss Duarte, aposentado em fevereiro deste ano.


O advogado, com 30 anos de carreira, foi escolhido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entre três indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao lado de Alexandre Ávalo Santana e Fabíola Marquetti Sanches Rahim, Ary foi indicado a vaga do 5º constitucional da OAB, que garante que um quinto dos tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público Federal ou Estadual. A decisão final, no entanto, é do chefe do poder executivo.

Currículo


Ary Raghiant Neto se formou em direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande, em 1991. Começou atuar como advogado em 1992 e ao longo dos anos se especializou em direito tributário e direito constitucional. Em 2001, foi assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas.


Nos anos seguinte, fez parte da Comissão de Estágio e Exame da OAB-MS, da Comissão Temporária de Direitos Políticos e também conselheiro estadual da Ordem por seis anos.

Além disso, atuou como presidente da 2ª Câmara de Seleção e Prerrogativas, como professor da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e como secretário-geral da OAB-MS.

Por g1 MS