Após a definição dos grupos da Copa do Mundo 2022, a FIFA divulgou as informações sobre as datas e locais dos jogos deste ano. A seleção brasileira entrará em campo pela primeira vez no Lusail Stadium, contra a Sérvia, em 24 de novembro, às 16h.

Os outros jogos do Brasil na 1ª fase serão contra Suíça e Camarões, no Stadium 974 e no Lusail Stadium, respectivamente.

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na 1ª fase da Copa do Mundo de 2022 confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF):

BRASIL X SÉRVIA
DATA: 24 de novembro
HORÁRIO: 16h (horário de Brasília)
LOCAL: Lusail Stadium

BRASIL X SUÍÇA
DATA: 28 de novembro
HORÁRIO: 13h (horário de Brasília)
LOCAL: Stadium 974

BRASIL X CAMARÕES
DATA: 2 de dezembro
HORÁRIO: 16h (horário de Brasília)
LOCAL: Lusail Stadium


Quando começa a Copa de 2022?

Inicialmente, a previsão é que a Copa do Catar tivesse início no dia 21 de novembro, mas a Fifa decidiu antecipar o dia da abertura do torneio para 20 de novembro, às 13h no horário de Brasília (19h no horário local), no estádio Al Bayt. A cerimônia de abertura será realizada no mesmo dia antes da partida de futebol.

A mudança ocorreu após pedido do Catar, já que a tabela inicial teria o jogo entre as seleções da Holanda e Senegal, do grupo A, antes da partida do Catar, que pertence ao mesmo grupo.

Quem vai vencer a Copa de 2022?

Acertar quem vai vencer no futebol é uma das tarefas mais imprevisíveis. Mesmo assim, será possível saber as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas pelo economista Samy Dana no projeto futscience.com na página especial da Copa do Mundo no InvestNews

Com o uso de algoritmos, é possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. Após o sorteio de times, as equipes que disputarão a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 são incluídas nos cálculos, que consideram várias estatísticas.

101 curiosidades da Copa

Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputao IN$ publica a cada dia um fato novo associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. 


investnews.